O Los Angeles Lakers está se preparando para fazer movimentações no mercado de trocas da NBA nas próximas semanas, de acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. A franquia da Califórnia busca realizar melhorias no elenco visando garantir uma vaga nos playoffs da liga.
Atualmente, o Lakers tem como alvos os jogadores Bruce Brown e Dejounte Murray. No entanto, caso não seja possível concretizar a negociação com esses jogadores, a equipe está considerando outras opções no mercado. Segundo Wojnarowski, o Lakers tem interesse em fazer trocas e Brown é um dos jogadores que estão na mira.
A negociação por Brown não deve ser difícil, já que o jogador não deve permanecer no Toronto Raptors. Recentemente, ele expressou o desejo de jogar no New York Knicks, destacando suas habilidades defensivas e o seu estilo de jogo competitivo como características que se encaixam bem com o treinador Tom Thibodeau.
Outra possibilidade para o Lakers é adquirir Dejounte Murray, que possui um salário razoável para esta temporada, o que facilitaria as trocas. Segundo Wojnarowski, o time tem conversado com o Atlanta Hawks sobre uma possível negociação envolvendo o jogador.
Para concretizar as trocas, uma das principais moedas de troca dos Lakers seria D'Angelo Russell, que está em boa fase, mas estaria próximo de deixar o time. No entanto, Wojnarowski ressalta que é necessário enviar mais escolhas de Draft ou encontrar um terceiro time para concluir a negociação.
Com um desempenho de 22 vitórias e 22 derrotas, o Los Angeles Lakers ocupa a 9ª colocação na Conferência Oeste. Além de Russell, outros jogadores como Rui Hachimura, Gabe Vincent, Christian Wood, o calouro Jalen Hood-Schifino e até mesmo Austin Reaves podem ser utilizados como moedas de troca, mas somente em último caso.